Conta bancária de Pessoa Jurídica: o que é e quais são os benefícios?

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Atualmente, na Quero 2 Pay nós trabalhamos com soluções de pagamento apenas para empresas, independente do tamanho. Para o cadastramento e solicitação de nossas máquinas, é necessário ter um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) ativo e uma conta bancária de Pessoa Jurídica vinculada ao mesmo CNPJ. 

Tudo isso é pensado para garantirmos a segurança da nossa parceria, mas você sabe o que é e quais são os benefícios de uma conta PJ (Pessoa Jurídica)? 

Simplificando o que tentam complicar:

A princípio, a conta de Pessoa Jurídica é uma conta bancária que pode ser aberta pelo proprietário e pelos sócios de uma empresa com CNPJ ativo. 

Diferentemente da conta bancária de Pessoa Física (PF), a conta de Pessoa Jurídica (PJ) é uma conta específica para o seu negócio. Esse tipo de conta consta com benefícios que favorecem as empresas, como financiamentos, acesso a empréstimo, além dos serviços prestados para o Governo Federal, como INSS, FGTS e PIS Empresa.

Benefícios conta bancária de Pessoa Jurídica

Administrar as contas da empresa não é uma tarefa fácil e, por isso, é fundamental separar as despesas pessoais da conta do seu negócio. Dessa forma, é importante lembrar que ter uma conta de Pessoa Jurídica não é obrigatório, mas é uma ótima forma de ter essa divisão entre as despesas da empresa e as finanças pessoais (Pessoa Física) e, assim, fazer um melhor gerenciamento do seu negócio. 

Além disso, uma conta PJ oferece outros benefícios como maior credibilidade, segurança e mais facilidade para controlar seus lucros. 

Ah, e sabia que para Pessoa Jurídica alguns impostos saem mais barato? Isso pode ser por isenção fiscal ou outros estímulos do Governo no âmbito federal, estadual e municipal. Vale conferir!

E como abrir uma conta bancária de Pessoa Jurídica?

A boa notícia vem agora: não é mais necessário passar horas na fila de um banco para abrir uma conta PJ! 

Hoje em dia é possível optar por abrir uma conta digital, onde tudo é feito pela internet, sem a necessidade de uma agência física. Essa opção oferece,  geralmente, análises e aprovações mais rápidas que o processo tradicional. Para nossa alegria, já  existem vários bancos digitais que trabalham com conta PJ (Pessoa Jurídica), como o Inter, Nubank e o C6 Bank.

Profissionais já formalizados ou aqueles que desejam empreender podem facilmente abrir uma conta jurídica, o primeiro passo é ter um CNPJ ativo, depois é só seguir os requisitos necessários de acordo com o banco escolhido. 

Em suma, ter uma conta de  Pessoa Jurídica é um passo importante para quem quer profissionalizar a gestão da empresa e dar mais um passo em direção ao crescimento!  

Vamos juntos nessa? Clique aqui, conheça os nossos produtos e saiba mais sobre como podemos ajudar o seu negócio a decolar.

Vem ser um #Q2Lover ♥