A importância da antecipação de recebimentos

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Pense no pequeno e médio empreendedor brasileiro. Agora pense que quando um estabelecimento realiza vendas à crédito, cada parcela é recebida de acordo com sua data de vencimento. 

Isso quer dizer que, ao realizar uma venda no crédito à vista, por exemplo, o estabelecimento receberá o valor da transação somente após 30 dias. E, ao parcelar a venda em mais vezes no crédito, o recebimento da primeira parcela acontece em 30 dias, o da segunda em 60, o da terceira em 90, e assim por diante. 

Diante deste cenário, muitos empreendedores acabam não oferecendo opções de parcelamento aos seus clientes, pois parcelar significa, muitas vezes, deixar de garantir o capital de giro e o desenvolvimento da empresa.

Por outro lado, é importante lembrar que os brasileiros são ávidos usuários de cartões de crédito e, desta maneira, não vender no crédito é vender absurdamente menos, já que esse é o meio de pagamento preferido pela grande parte da população.

Sob o mesmo ponto de vista, para auxiliar nas vendas à crédito e assegurar o fluxo de caixa sem comprometer o saldo mensal das empresas, surge a antecipação de recebimentos.  

Esse é o serviço que possibilita o empreendedor vender à prazo e receber o valor integral das vendas, adiantando o pagamento como se  tivesse efetuado uma venda à vista. Desta maneira, a antecipação de recebíveis ajuda na obtenção de crédito de forma rápida e simplificada, sendo uma grande aliada do pequeno e médio empreendedor. 

Pensando nisso, empresas passaram a oferecer antecipação de recebimentos para seus clientes. Atualmente, esse serviço é oferecido por meio da aplicação de uma taxa  extra, o que é interessante mas, como evidencia o Sebrae, quando utilizado de forma frequente pela empresa, torna-se fonte de capital de giro mais cara. 

O nosso diferencial, ao oferecer esse serviço, está justamente neste ponto de observação. Seguindo o nosso objetivo de contribuir com o crescimento do pequeno e médio empreendedor brasileiro, o valor das nossas taxas de parcelamento já consideram o custo operacional desse adiantamento, ou seja, não aplicamos uma taxa sobre a antecipação. Outra ruptura nesse sistema é que, na Quero 2 Pay, você recebe todas as transações no dia útil seguinte, sem burocracia. 

Agora que você já sabe que a antecipação de recebíveis pode ser uma grande aliada da sua empresa, é hora de comparar e escolher. Visite o nosso simulador e comprove que somos a melhor parceria para essa jornada.