5 dicas para você vender mais na internet

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A pandemia certamente fez com que os hábitos de consumo mudassem e, atualmente, as vendas on-line continuam crescendo sem parar.

Porém, sabemos que para ter sucesso não basta apenas colocar os produtos na internet. Existem várias estratégias por trás da alta performance dos e-commerces, e isso inclui as melhores práticas de divulgação, planejamento, atendimento e pós-venda.

Você já explorou essa maneira de fazer negócio ou ainda precisa de um empurrãozinho? 

Para te ajudar a crescer e alcançar voos maiores, separamos algumas dicas. Acompanhe e faça com que suas vendas on-line sejam um sucesso! 

1- Ofereça multicanais 

É muito importante encontrar com o seu cliente nos diversos canais que ele está presente. Explore as redes sociais, site e canais de atendimento por mensagem, e-mails e ligações. Facilitar o acesso do cliente à sua empresa é um passo fundamental para aumentar as vendas on-line, otimizar o tráfego dos clientes, além de gerar confiança e fidelização. 

2- Tenha um site focado na usabilidade

Todas as páginas e CTAs (call to action) disponíveis no site devem funcionar da maneira mais fácil e intuitiva possível. Caso o site seja confuso, o cliente desiste e dificilmente dará outra chance ao seu negócio. Pense na usabilidade como um todo: tempo de carregamento da página, qualidade das imagens, cores e fontes escolhidas, texto, entre outros. 

3- Planeje as três fases de uma venda on-line

Ao criar sua estratégia digital, pense na atração, conversão e fidelização dos seus clientes. 

Na etapa de atração, tenha um cuidado especial para captar clientes interessados nos seus produtos ou serviços. Priorize boas imagens e textos, tenha um catálogo completo das ofertas e pense em investir em anúncios.

A conversão é o momento de fazer com que esse cliente captado compre com você. Para isso, invista em promoções ou descontos especiais, newsletters e campanhas de incentivo. Pense em estratégias que serão como um “empurrãozinho” para as  primeiras aquisições.

Agora é hora de garantir a fidelização. É preciso caprichar no pós-venda, oferecer um atendimento diferenciado e um suporte extraordinário. Dessa maneira, seus clientes saberão que comprar na sua empresa é especial, seguro e certamente voltarão para novas compras.

4 – Otimize suas páginas

Foque em otimizar suas páginas para aumentar a conversão. Uma das formas de fazer isso é explorar o SEO (Search Engine Optimization), uma tática que usa palavras-chave para fazer com que seus produtos possam ser encontrados nos mecanismos de busca, toda vez que um usuário procure. Um site bem posicionado trará mais tráfego e conversão para o seu negócio.

5 – Foque na gestão

O que acontece nos bastidores de uma venda on-line é muito importante para o sucesso do seu negócio. Desta maneira, invista na gestão e garanta que todo produto ou serviço vendido através da internet seja entregue de acordo com as especificações, preço e prazo acordado. 

Siga nossas dicas e surfe nas ondas da venda on-line! 

Buscar estratégicas para otimizar as suas vendas é o primeiro passo para alcançar seus objetivos e fazer com o que seu negócio decole mais alto. Aos poucos, você se aprofundará no mundo digital e se tornará um especialista do assunto.

Ah, e se for vender on-line, não esqueça do nosso Q2 Link de pagamento. Ferramentas como esta te permite vender on-line, sem precisar investir em um site. É uma ótima opção para explorar o mundo digital!

Gostou das nossas dicas? Não deixe de conhecer mais sobre os nossos produtos que podem te ajudar nesse desafio!